sábado, 12 de dezembro de 2009

Escola Nice Públio realiza com sucesso Projeto Xadrez na Escola

Objetivo é potencializar ainda mais o raciocínio e a memória dos alunos
Daniel Simurro
Brumado / Ascom
Com a implantação da ETI - Escola em Tempo Integral - se abriu um grande leque de oportunidades para os alunos que estão sendo atendidos por essa modalidade de ensino, o qual, indubitavelmente, já está sendo considerado um marco educacional na história do município.
A Escola Nice Públio da Silva Leite foi a primeira do município a adotar o sistema integral e, hoje, esse pioneirismo já produz frutos robustos, os quais são totalmente perceptíveis na melhoria do aprendizado e, principalmente, nas conquistas individuais dos alunos, que avançaram sensivelmente em diversos aspectos fundamentais.
A ETI vem proporcionar valores agregados importantíssimos, pois oferece, no turno oposto ao das aulas regulares, atividades paralelas muito significativas, que vêm melhorar consideravelmente o binômio ensino/aprendizagem.
Dentro deste novo panorama a diretora Selma Silva Oliveira, juntamente com a professora articuladora Maria Alice Andrade, desenvolveram o Projeto Xadrez na Escola, objetivando promover o desenvolvimento do raciocínio lógico dos alunos. “O ensino integral proporciona uma gama enorme de possibilidades e vimos na prática do xadrez uma vertente muito importante para melhorar ainda mais o rendimento dos alunos na sala de aula”, ressaltou.
Como afirmava o ex-campeão mundial, J. R. Casablanca, “o Xadrez é algo mais do que um jogo, é uma diversão intelectual que tem um pouco de arte e muito de Ciência. É, além disso, um meio de aproximação social e intelectual”.
Dentro deste contexto a escola realizou no dia 21 de agosto o I Campeonato de Xadrez, com a participação dos alunos, que se mostraram muito motivados.
O campeonato também teve a participação decisiva da professora Kátia Ferreira, que ministrou aulas de xadrez para os alunos, desde o início do ano letivo, preparando-os para a prática constante da modalidade.
A secretária municipal de Educação esteve presente ao evento e ressaltou a sua importância. “Queremos parabenizar toda a equipe do Nice Públio por desenvolver esse projeto tão importante. Vamos ampliar esse projeto para todas as escolas integrais do município, com isso, acreditamos que o rendimento dos alunos vai ser potencializado sobremaneira, pois mexe diretamente com o intelecto”. O aluno Deivide da Silva Ataíde foi o grande campeão e comemorou juntamente com as suas professoras Marileide e Polliana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário