segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Secretaria de Educação realiza reunião de monitoramento do Plano de Ações Articuladas- PAR

29/12/2009


Nos dias 21 e 22/12/2009 a Secretaria Municipal de Educação de Brumado realizou uma reunião de Monitoramento do PAR – Plano de Ações Articuladas com o objetivo de orientar o monitoramento e acompanhamento do município em relação ao referido plano.
O PAR é um planejamento multidimensional da política de educação que o município elaborou para um período de quatro anos — 2008 a 2011 —, como parte do PDE – Plano de Desenvolvimento da Educação que atrelou o apoio técnico e financeiro do Ministério da Educação à assinatura do plano de metas do Compromisso Todos pela Educação. Assim o PAR é um instrumento do Ministério da Educação, coordenado pela Secretaria Municipal de Educação, que foi elaborado com a participação de gestores, professores e da comunidade local.
O principal objetivo do Ministério da Educação e da Secretaria de Educação Básica (SEB), que juntos com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) analisam o PAR dos municípios, é prestar assistência técnica e/ou financeira aos municípios na construção de creches, na melhoria da infra-estrutura das escolas urbanas e rurais, nos programas desenvolvidos pelo MEC, como também da transferência de recursos federais aos municípios.
Participaram dessa reunião a equipe técnica do PAR: Nadja Maria Amado de Jesus – Coordenadora da Secretaria do Estado da Bahia, Luís Fernando Silva - Técnico e coordenador da UFBA, Taiana Luíza Paraíso Penha de Oliveira, Nataly Farias de Goes e Carlos Vagner da Silva Matos, coordenadores e técnicos do Projeto de Monitoramento do PAR, bem como do Comitê Gestor de Brumado: Acácia Gondim Ribeiro, Sara da Silva Pires, Euda dos Santos Dias, Maria Alice Santos Andrade, Elielson Teixeira, Adriano Souza Santos.
Esta reunião demonstra que a política educacional do município de Brumado, que vem produzindo frutos importantes, encontra-se plenamente alinhada com a do Governo Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário